Terras de Nexe: Projecto Cultura e Convivio

A Freguesia de Santa Bárbara de Nexe situa-se no Município de Faro, o mais meridional do continente português. A Terra de Nexe, nome porque também é conhecida a Aldeia de Santa Bárbara de Nexe, situa-se entre as cidades de Faro e de Loulé, e entre São Brás de Alportel, está em pleno barrocal, num ambiente mediterrânico, com a sua Igreja Matriz, vistas deslumbrantes sobre o litoral e gentes acolhedoras. Caracteriza-se, desde há vários séculos, por uma habitação dispersa e por núcleos populacionais dispersos. As suas principais actividades económicas: são o turismo e o comércio, e pequenas indústrias da extracção e transformação de pedra e agricultura.

Encontro de Poesia da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe


A Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe promove o “I Encontro de Poesia da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe”, pelas 17h de dia 06 Março de 2010, no Salão da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, Faro.
Este projecto visa valorizar a poesia enquanto elemento de cultura tradicional portuguesa, mais objectivamente da cultura local desta Freguesia. Visa, ainda, a promoção da criatividade literária e artística, proporcionando um espectáculo cultural dirigido a toda a população em geral.
Neste evento será efectuada a entrega de prémios do I Concurso de Poesia da Freguesia, sendo os premiados convidados a dar a conhecer ao público o(s) seu(s) trabalho(s).

Um espectáculo cultural, com entradas gratuitas, que proporcionará momentos de lazer a não perder!


1 comentário:

  1. Bem espero que o comentário seja enviado:o meu 2º comentário:é bom que existam jovens que valorizem este tipo de projectos... a promoção dos valores culturais, de amizade, de convívio e de lazer entre a juventude e a 3ª idade.Muito bem ;D
    Agora vou fazer crepes;D..Sandra Sim Sim

    ResponderEliminar