Terras de Nexe: Projecto Cultura e Convivio

A Freguesia de Santa Bárbara de Nexe situa-se no Município de Faro, o mais meridional do continente português. A Terra de Nexe, nome porque também é conhecida a Aldeia de Santa Bárbara de Nexe, situa-se entre as cidades de Faro e de Loulé, e entre São Brás de Alportel, está em pleno barrocal, num ambiente mediterrânico, com a sua Igreja Matriz, vistas deslumbrantes sobre o litoral e gentes acolhedoras. Caracteriza-se, desde há vários séculos, por uma habitação dispersa e por núcleos populacionais dispersos. As suas principais actividades económicas: são o turismo e o comércio, e pequenas indústrias da extracção e transformação de pedra e agricultura.

DIREITO À DIFERENÇA... Fadista Motard

Este novo álbum de Zé Ferreira, o emblemático, irreverente e único FADISTA MOTARD da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe conta com a participação especial da claque South Side Boys e do antigo jogador Hassan Nader. Num Mundo marcado pela diferença, juntam-se duas personagens distintas da cidade de Faro: um apaixonado pelo Futebol, muçulmano, de cor negra, vindo de Marrocos e um apaixonado pelo Fado, cristão, caucasiano, de nacionalidade portuguesa… afinal… Todos diferente, todos iguais!
Zé Ferreira, poeta e fadista, pretende mostrar ao Mundo a sua paixão pelo Fado e pelo centenário Sporting Clube Farense; dedica Prato Forte 100% Farense:

«a todos os jogadores que deixaram na relva suor, sangue e lágrimas, para todos os adeptos que transportam no coração o sonho do clube, voltar ao seu habitat natural, que é a primeira liga de futebol e para os corajosos dirigentes.
Desejo-lhes que tenham a sorte de começarem a ter o apoio incondicional, tanto da parte da sociedade civil, como da classe política, no sentido de poderem orientar o Farense, rumo á primeira liga de futebol e manter todas as suas modalidades amadoras.
E por fim e porque são o grande estandarte do Farense, quero dedicar a esta galáctica claque do Farense, que de estádio em estádio, mostram ao Mundo, porque é que o Farense é de facto um histórico clube que nunca deveria ter sido chutado para o fundo do poço, por alguns políticos e algumas políticas e outros ratos do porão sem escrúpulos, que nunca deveriam ser esquecidos»

Parabéns Farense, pelos 100 anos!
José Manuel Ferreira

1 comentário:

  1. HEEEEEH PA desculpa so agora te deixar comentario. Belo medronho.

    ResponderEliminar